quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Eterno Errado

Começa com meus amigos dizendo "Essas coisas não existem, não do jeito que você aparenta achar"

E eu sempre digo quando as coisas estão indo bem "Existem sim. Tá vendo? Valeu a espera!"

Eles dizem "Você não deveria se entregar desse jeito

E eu respondo "Não posso ser de outro jeito, não seria verdadeiro"


Meses depois o inevitável acontece e mostra que eu sempre estou errado. Só Deus sabe o quanto eu odeio chegar nesse estágio e ter que dizer a eles "Vocês sempre tem razão. Isso não existe. Eu estava errado, e vou sofrer por isso"

Pior é ter que dizer isso convicto, com o coração sangrando nas mãos e os olhos cheios de .

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A Pausa - Parte IV

Pronto, eu já reconheci meus erros e já dei meu passo decisivo.

Não posso fazer mais nada por ora. Me torno espectador do meu próprio relacionamento.

Se tudo isso foi pra me ensinar algo, a primeira lição já foi tomada. Não existe isso de "O problema não é você, sou eu" porque ser perfeito demais também pode ser um ddefeito em um relacionamento. Pode gerar culpa "Você faz tanto, eu não faço nada". Pode até mesmo fazer chegar naquela velha e idiota conclusão "Você merece coisa melhor"

Eu sei o que mereço e sei o quem eu quero.

Fuck, relacionamento é tão complicado porque é dinâmico. E nunca dá pra prever com exatidão o que se passa na outra cabeça.

e nem na minha.



...

A Pausa - Parte III

Por essa eu não esperava: a folga.

É milhões de vezes mais fácil permanecer cool quando você está trabalhando o dia inteiro e tem que se concentrar no trabalho. Agora, um dia inteiro, só pra mim, sem nenhum compromisso é absolutamente assustador.

E não dá pra fingir que sou solteiro e pensar como tal, pois eu estaria, com certeza, procurando por algo que no meu atual estado seria traição. Eu me sinto preso dentro de mim, dentro dos meus conceitos e certezas.

Hoje a noite tem balada e eu estou mais assustado ainda. Se engana quem acha que mmeu medo é de encontrar alguém e passar vontade. Eu sei bem quem eu escolhi e cumpro com o que prometo.

Meu medo é o de não conseguir entrar no clima, não se divertir, ficar imaginando o tempo todo que queria que alguém estivesse lá, comigo..

Passar a noite inteira comprovando que sem você, o mundo realmente perde a graça.

Meus amigos terão muito trabalho comigo agora, e eu preciso de ajuda.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A Pausa - Parte II

E também é um desafio pra mim. Voce me pediu espaço, tempo, silêncio.

Eu fico com o celular na mão tentado a mandar uma mensagem, atualizo de dez em dez segundos o facebook e ensaio trocar de roupa pra ir te fazer uma surpresa.

Não posso. Se eu realmente gostar de você então eu preciso te respeitar. Se eu avançar agora vai ser puro sinal de egoísmo. Só porque preciso de você pra massagear meu ego e me arrancar a solidão. Não. Decidimos que não seria assim.

Meu desafio é esse: conviver comigo, com meus medos e em silêncio no escuro.

Tudo isso deve muito valer a pena.

Assim espero.

E o desafio é esperar sem ansiedade alguma. Sem dor. só na certeza de que o que vier vai ser melhor para os dois.


"I'll wait for you there,
like a stone
I'll wait for you there
alone"

A pausa

A gente sempre sabe o quanto doi estar próximo das pessoas que a gente odeia.

Eu sempre sofro milhões de vezes mais quando sou obrigado a ficar longe daquele que eu amo.

É como uma crise de abstinência.


E dói.

Semestre

Coisas que eu não contei nesses últimos seis ou mais meses.

-Um dos meus amigos cometeu suicidio e eu fiquei completamente sem respostas. Me perdi nessa busca dele e reinterei meus votos com a vida

-Logo depois meu pai teve um AVC (a.ka. derrame). Foi pra mim uma das experiências mais traumatizantes e importantes. Cresci muito, sofri muito, mas valeu a pena pois ele está vivo. Eu ganhei uma urgência nisso tudo. Vontade de viver anos em apenas alguns dias.

-Mudei de emprego e ainda estou tentando achar o tom certo entre o que eu ganhei e o que eu perdi. Ainda me questiono se essas cifras a mais na minha conta bancária valem tanto desgaste, tempo e esforço.

-Comecei um namoro. Semana que vem lá se vão dois meses da época mais feliz dos meus últimos anos. Muitos prazeres, surpresas e muito carinho. Aprendi a dar valor a quem está do meu lado enquanto está do meu lado. Repito todo dia o quanto é bom namorar alguém tão perfeito pra mim.