sábado, 26 de dezembro de 2009

Novo




"I've learned that people will forget what you said, people will forget what you did, but people will never forget how you made them feel.'

Maya Angelou


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Próximo Passo


Tem coisas que eu nunca faço num breakup. Separação é justamente sobre separar, tirar, cortar, dividir. É sobre não se sentir mais completo e buscar algo em você mesmo que complete tudo isso, que limpe a bagunça e faça você chegar inteiro nos próximos desafios da vida.

Eu nunca mando mais mensagens. Depois de um tempo talvez. Mas essas coisinhas que tentam chamar atenção não funcionam. Elas só servem pra mostrar pro seu ex que você ainda pensa nisso e não tem mais nada de interessante pra fazer. Você definitivamente se torna um problema na vida dele. Um stalker. Paparazzi. Um idiota que não consegue sair de um ciclo de uma coisa morta. You suck!

Mas é importante entender esse desejo de se comunicar. Gritar por um pouco de carinho é deplorável, inseguro e um sinal claro de que você ainda está errado e que precisa sair disso o quanto antes. Denota que você não aprendeu nada, e o pior, essas coisas não mudam a situação, ninguém volta por causa de um sms. E se volta é pior ainda, representa que o outro lado não teve coragem pra te ligar ou tal. Ficou esperando você dizer "Sim eu não vivo sem você porque você é foda", só pra ter o ego lá encima. Deve ser delicioso descobrir que alguém que fez sexo com você voltou, porque você é bom nisso e quer mais porque realmente vale a pena.

Essas mensagens são uma forma de tentar mostrar que você pode mudar e vai ceder em algum ponto que tornou a relação descontente "e se eu tivesse feito isso menos" ou "e se eu tivesse feito isso mais". Tudo não passa de um instrumento de tortura perante a esse estado novo. Não funcionou e acabou. É tarde pra mudar como você vê o outro. É a hora de mudar a si mesmo.

Burrice mesmo é ficar preso à uma história sendo que ainda existem seis bilhões de outros seres nesse mundo.

Sim, nós precisamos de uma pausa, precisamos aprender e seguir. Leva tempo e é doloroso, mas, uma hora ou outra, da mesma forma que você entende que não significa mais nada a não ser uma tentativa falha na vida de outra pessoa, você também percebe que essa história tem a importância que você quer que ela tenha.

E uma história só é muito pouco para uma vida. O mundo é mesmo divido entre aqueles que se machucaram e se torturam diariamente, e aqueles que se machucaram e ficaram mais fortes.

Só não existe ser humano sem cicatrizes. E elas sempre estarão lá pra nos lembrar de que, no final de tudo, nós sobrevivemos.



"Há algo lindo sobre cicatrizes. Elas significam que a dor acabou, que o ferimento se fechou e curou, que superamos isso.""
-Harry Crews

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Base

Demorou vinte e quatro anos pra entender isso.

a maior contradição da história de solteiros x namorados tem a ver com a liberdade. Ser solteiro exige muito. As chances são grandes e tudo é uma montanha russa. Nunca se sabe como você vai se sentir ao acordar amanhã. Pode ser ótimo ou péssimo, raramente previsível.

Relacionamentos por outro lado, você não está feliz, você é feliz (ao menos na boa parte da coisa). Então a gente dorme tranquilo porque sabe o que vem depois e acorda sereno porque sabe o que o dia oferece. Previsível, estável, confiante.

Às vezes, tudo o que a gente quer nessa vida aleatória é um porto seguro. Uma única certeza. Uma pessoa onde a gente possa se sentir seguros e calmos.

Mas, na grande maioria das vezes, essa certeza não existe. Ou vai embora. Não somos nós que ditamos quanto tempo dura isso, mas é fato que pode acontecer, e bem antes do previsto.

A grande verdade dos relacionamentos e da vida é criar um porto seguro com alguém que você não leve pra cama. Casamentos acabam, namoros terminam e fuckbuddies perdem a graça com o tempo. A única chance de escapar da dor é oferecermos tudo por nossos amigos.

Encontre nos seus amigos o que falta pra te sentir completo. Sem essa pressão toda sobre a pessoa amada, relacionamentos funcionam melhor.

E, mesmo se seu relacionamento não funcionar, quando vocês terminarem, eles estarão lá pra te abraçar.