quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Xeque-mate

(Post sobre o final de Julho, começo de agosto, que eu jamais tive coragem de publicar antes. Mas tem coisas que não importam quanto tempo levem, ainda são necessárias)


Eu ainda me surpreendo quando leio o início do seu post, comparando amor à uma Guerra, coração a algo a ser conquistado, e inimigo que conseguindo vencer pela mentira.

Devo dizer que o seu ponto de vista é fácil demais.

Por que não podemos ser seres humanos que simplesmente são ou não cativados? Precisamos mesmo transformar a vida nesse Preto no Branco absoluto?

Isso não é uma novela e não somos vilões.


Mas o que eu verdadeiramente queria era dizer:

"Não entendo onde eu te iludi, deixando bem claro que não poderia ficar com você enquanto gostava de outra pessoa e enquanto você não estivesse no meu coração isso seria errado.

Não entendo onde sou o culpado por não te avisar, sendo que você cortou o contato comigo e não interage nem por Orkut ou Flog há dias. Não quis saber sobre a minha transformação na vida profissional, sobre o caso de doença na minha família... Então como seria natural eu te ligarse você não quebra o silêncio há uma semana?

Não entendo, se por você eu passaria um domingo em casa, sozinho e esquecido, já que você não me ligou mais. Mas ter um domingo ótimo e ser feliz eu não posso. Isso é imoral demais, é traição, é covardia."


Mas enfim, eu até responderia se eu não tivesse sido bloqueado. Penso em algo bem simples:

"Se eu estiver falando a verdade então você não perde nada, simplesmente não tocou, e essas coisas acontecem ou não, independente da nossa vontade. Se eu estiver mentido você também não perde nada, saiu ileso e rápido das mãos de uma pessoa que não vale nada: EU."


De qualquer forma você ganha. E de qualquer forma há agora muito menos sorrisos do que existia antes.


"OMG, I'm shocked"
-Flog alheio oportunista, tentando desviar as atenções de que aliciou um amigo através de um comentário sobre quem eu estava ficando. Provando que criar polêmica sobre os outros é uma ótima maneira de desviar atenção das nossas próprias depravações.

Nenhum comentário: