quarta-feira, 15 de julho de 2009

Jamais resolva no diálogo

Relacionamentos são complicados porque forçamos. Há o desejo e há um jogo pra manter a chama acesa. Todo o resto não pode ser solucionado. Não sem desejo, não sem jogo.

Quantos relacionamentos você já viu irem a diante porque o diálogo salvou tudo?

Certa vez li que o segredo da técnica do diálogo estava na resolução ANTES do diálogo. Ou seja, Os dois queriam resolver e então resolveram. Um quer resolver
o outro quer provar que está certo, fudeu. Dois querendo provar que estão certos, a briga não termina.

Uma coisa é certa: quando um casal discute diferentes pontos de vista eles não estão procurando o certo, nem desculpas, nem os sentimentos. Nada disso.

Quando uma pessoa começa em um relacionamento a questionar, tudo o que ela quer tem menos a ver com palavras: ela quer ação. Algo tem que mudar, um gesto ou uma total nova direção.

Se os dois terminam com um "Sim, você tem razão", viram-se e dormem, pode ter certeza: de nada adiantou. E na próxima briga esse tópico volta. E cada briga nova mais um tópico acumulado... Nós bem sabemos onde termina isso.




P.S.: E acreditem, meditando sobre relacionamentos estando solteiro te dá muito mais idéias que quando os sentimentos tomam conta.

Nenhum comentário: