segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Base

Demorou vinte e quatro anos pra entender isso.

a maior contradição da história de solteiros x namorados tem a ver com a liberdade. Ser solteiro exige muito. As chances são grandes e tudo é uma montanha russa. Nunca se sabe como você vai se sentir ao acordar amanhã. Pode ser ótimo ou péssimo, raramente previsível.

Relacionamentos por outro lado, você não está feliz, você é feliz (ao menos na boa parte da coisa). Então a gente dorme tranquilo porque sabe o que vem depois e acorda sereno porque sabe o que o dia oferece. Previsível, estável, confiante.

Às vezes, tudo o que a gente quer nessa vida aleatória é um porto seguro. Uma única certeza. Uma pessoa onde a gente possa se sentir seguros e calmos.

Mas, na grande maioria das vezes, essa certeza não existe. Ou vai embora. Não somos nós que ditamos quanto tempo dura isso, mas é fato que pode acontecer, e bem antes do previsto.

A grande verdade dos relacionamentos e da vida é criar um porto seguro com alguém que você não leve pra cama. Casamentos acabam, namoros terminam e fuckbuddies perdem a graça com o tempo. A única chance de escapar da dor é oferecermos tudo por nossos amigos.

Encontre nos seus amigos o que falta pra te sentir completo. Sem essa pressão toda sobre a pessoa amada, relacionamentos funcionam melhor.

E, mesmo se seu relacionamento não funcionar, quando vocês terminarem, eles estarão lá pra te abraçar.

Nenhum comentário: