quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Grand Finale

-Let him go!
Caged bird, Wonderfalls

Às vezes a única maneira de persistir é desistindo. Isso não é um paradoxo, quando você se libera de um sentimento as conseqüências ficam mais nítidas. É a chance de entender o que aconteceu e medir se tudo vale a pena. É mais fácil escolher quando se aproxima do fim e todas as cartas já estão na mesa.

Eu também gosto de pensar em como desistir pode me fazer seguir em frente. Uma história que já deu tudo o que tinha que dar necessita de um ponto final.

Por último, entendo que desistir é também sinônimo de coragem. Quantas pessoas eu conheço que se prenderam a antigas lembranças ou problemas e não conseguem seguir em frente? ficar preso ao passado é o que eu evito desde o primeiro texto desse blog: ainda sobraram resíduos de todos esses meus anos de vida, mas tudo o que eu desejo ainda não aconteceu. Eu quero o futuro.

A verdade sobre desistir é que ninguém manda em quando exatamente as coisas tem que durar. Você pode colocar um ponto final, mas talvez daqui há algum tempo essa história volte, e com todo aquele frisson do começo.

Afinal, ninguém consegue controlar o FdP do Sr. Destino.


"As pessoas não querem consertar suas vidas.
Ninguém quer solucionar seus problemas. Seus dramas. Suas distrações. Resolver suas histórias. Organizar suas confusões.

Porque, caso contrário, o que restaria?
Só o grande e assustador desconhecido."
-O sobrevivente, Chuck Palahniuk.

Nenhum comentário: