quarta-feira, 27 de junho de 2007

Ponto Zero

" There’s only so much you can learn in one place
The more that you wait, the more time that you waste
I'll work and I'll fight till I find a place of my own
"
-Jump, Madonna

Defino esse momento, minha nova fase da vida, não como uma evolução e nem ápice de um caminho. O meu momento só pode ser caracterizado como Ponto Zero.

Nasci de novo. É como se todas as experiências ruins não tivessem mais o poder de me afetar negativamente. E pra conseguir isso foi necessário muita, muita cara de pau e passar por
cima dos medos como se eles não existem. As coisas não foram resolvidas, meus medos ainda estão lá, mas eles foram ignorados.

E isso já é muito. É como se eu não tivesse mais personalidade, aquela voz que te diz "Pára agora, não faça isso" não é mais seguida e você simplesmente vai. Peito nú, segue adiante como se nunca tivesse passado por essa situação antes e como se nunca tivesse sido ferido. Essa falsidade comigo mesmo agora me move.

Dessa nova atitude de negar o passado, de ignorar os medos e de não seguir a intuição negativa surge algo que sempre surpreende. A falta de padrões nas minhas ações estão deixando as pessoas desnorteadas e principalmente chama atenção para as minhas necessidades. Agora eu falo o que eu penso: machucando ou não, ninguém pode mais ignorar facilmente minhas opiniões.

Quando eu começo a afetar o mundo de uma maneira surpreendente, o mundo responde de uma maneira nova. Tem sido uma delícia experimentar novas situações das quais eu ainda não sei conviver e sempre tive medo de passar. Meu redor precisa se movimentar para me aceitar ou me expulsar logo. Me ame ou me odeie.

E nisso eu cheguei ao cerne da coisa. Quem convive comigo agora mostra as caras. Quem me aceita apenas porque era conveniente conviver com uma pessoa que se pode tirar tudo e nunca reclama agora sofre em tentar tirar de mim o mínimo possível. Os sanguessugas estão em desespero; e quem tenta ter uma relação de amizade deturpada comigo já está se afastando. Que vão com Deus e pra sempre.

Tudo isso é prova maior de que eu não temo mais a solidão. Será que eu suporto os sanguessugas por que era melhor eles do que ninguém?

Não mais, pode tudo o que for de ruim ser cortado da minha vida. Eu agora apenas penso em ter uma vida ao lado de pessoas que me aceitem de verdade. Convivam com aquilo que eu agora tenho para mostrar, minha mais pura essência.

Aos que ficarem do meu lado agora, eu garanto: essa fase primordial é ótima. Jamais tive uma fase tão boa assim.


"Embora não possamos fazer um novo começo, podemos começar agora,
e fazer um novo Fim."
- Chico Xavier.

Nenhum comentário: