segunda-feira, 9 de julho de 2007

Montanha-Russa

"I surrender to destiny"
-Wonderfalls


Bipolar. Agora os sentimentos passam levando tudo o que parar na frente deles. Eu não tenho mais coerência no dia. Não existe mais dia ruim ou bom, existem momentos, minutos, segundos. E não é como o silêncio que antecede a guerra: nunca dá pra saber exatamente o que eu vou sentir no momento seguinte.

A novidade é que eu não temo esssa inconsistência toda. Consegui ontem chorar e rir, tudo com a mesma pessoa.

Eu consigo enchergar nisso que antes eu carregava os sentimentos por mais tempo que deveria e me privava de uma mudança.
Eu não sou intocável. Algo vai estragar o meu dia perfeito? Que assim seja, paciência. E tem também aquela situação quando eu me sinto mal e me isolo apenas para se sentir mais mal ainda.

Tentar carregar um sentimento momentâneo por muito mais tempo é uma das maneiras mais fúteis de se enganar.

Continuar a sentir algo ruim e que já passou é fruto de uma covardia inigualável. Se está ruim, tente melhorar. E extender algo bom por demais também é ruim. É provar a si mesmo que não tem capacidade para criar mais momentos agradáveis.

No final, o ato de sentir deve ter começo, meio e fim. Qualquer etapa pulada e o sentimento se torna pura ilusão

"After fighting, everything else in your life got the volume turned down. You could deal with anything".
-Clube da Luta

Nenhum comentário: