segunda-feira, 21 de julho de 2008

Déjà vu

“nada leva o passado embora, só o futuro...
nada faz a escuridão desaparecer, somente a luz!"


Se tudo na vida tem começo, meio e fim, a história anterior já deu o que tinha que dar. Eram tantas reticências que pensou logo no ponto final.

E quem disse que é fácil? Pior, quem disse que é controlável?

Nossas histórias iam e voltavam. Brindava sempre o destino pelo melhor sem nunca ter se perguntado se o próprio Destino também não atrapalhava. Sabia que era tudo absurdamente cruel: se era mesmo dono do futuro, então porque essas coincidências exageradas?

Havia algo gritando no universo que me conhecia. Algo que de tempos em tempos cruzava caminhos e brincava com ironia de todas as minhas bases mais sólidas. Algo que sabia o que eu queria, mas ignorava apelos.

Eu estava tentado. Eu estava vulnerável. Eu estava suscetível.

Mas por dentro culpava-me de tudo. O destino sempre mostrou uma saída, eu é que quis ficar.



The universe may not always play fair, but at least it's got a hell of a sense of humor.
-Carrie

Nenhum comentário: