sexta-feira, 11 de julho de 2008

O Manual Prático do Homem Solteiro: Vol I

Hello, my name is Fabulous.
-Samantha Jones

Começou com uma conversa de bar, às vezes um clique naquele perfil com foto atrativa, outras já começam com um beijo na noite, sem nem ao menos dizer o nome. Não importa. O que importa, o que tira o sono de verdade é o que se segue.

Eu segui um plano diferente dessa vez: me concentrei na carreira profissional e ocupei o tempo livre com a busca da pessoa ideal. É claro que o óbvio aconteceu: acabei promovido e solteiro.

Solteiro porque essas coisas acontecem, não se buscam. Eu até tentei dar uma chance à uma faísca aqui ou outra ali mas a verdade é que nada conseguiu fazer esse coração parar de novo. Exceto por uma pessoa.

A nossa história é bem curta, bem intensa e bem acabada, graças a Deus. Depois de um namoro completo eu pedi algo igual a você, e encontrei. Algo que me mostrasse que eu ainda posso vir de novo a confiar em alguém. É por isso que eu terminei essa história feliz, porque ao menos eu posso dizer que o passado é passado, maravilhoso, mas passado. Eu não sou a Carrie que vai e volta a vida inteira com o Mr. Big. Eu termino histórias.

E não sei recomeçar. Por onde eu passe tem alguém me olhando,. não sou tolo. No entanto o que eu busco pouca gente oferece ou acredita. O que eu quero não se escolhe nem se compra. Ou ou a pessoa também busca, ou despreza.

Mas eu aprendi algumas lições importantes nesse mês:

Primeiro, em casa ninguém acha nada além de frustração e mais gorduras localizadas. Segundo, as pessoas estão cada vez mais possessivas, basta um beijo e todo mundo já acha que vai ser eterno, está diminuindo a tendência do "fica e tchau". Terceiro, não confundir paixão com tesão, pode ser perigoso. Quarto, odeio ciúmes logo de cara, a gente ainda nem namora e já vai me perguntar onde eu fui e com quem? Pediu pra eu terminar. E quinto, infelizmente pra mim as coisas acontecem logo de cara, eu nunca passei a gostar com o tempo. Ou de cara já toca, ou não toca.


"I really do have love to give;
I just don't know where to put it."

-Magnolia

Nenhum comentário: