terça-feira, 22 de julho de 2008

Ela ainda chora

" O que você vai fazer hoje é muito importante,
pois você esta trocando um dia da sua vida por isso "


Para ela, Ney Matogrosso era um deus maior que Deus. Em todas as aparições deles gritos histéricos. Minha mãe só gritava assim por duas coisas: Ney ou barata.

Cheguei na sala já no meio da entrevista, procurava meu celular e reparei que ela estava imóvel, calada diante da televisão. Olhei pra tela e o vi, sem nenhuma maquilagem nem roupa exagerada, simplesmente o homem Ney. Me virei para minha mãe.

Nenhuma reação.

Tentei então provocar, comentei sobre o caso dele com o Cazuza.

Nenhuma reação.

Parei incrédulo. Por que será que ela estava quieta?

Meu pai então proclamou baixinho pra mim:

-Sua mãe está assim porque sua tia-avó está no hospital.

A entrevista na televisão termina e novamente nenhuma reação, nenhum sorriso, nenhum movimento brusco. Ela saia calmamente e quieta da sala, lágrimas se formando no rosto mas teimam não escorrer, e sai sussurrando:

-Poxa vida, hoje nem o Ney...

Nem o Ney...




**********


O telefone tocou mais uma vez e, para alívio dos meus pais, não era sobre o caso da internada, era coisa minha. Tempos depois retornei pra cozinha e ela me disse, já com lágrimas secas e olhos inchados:

-Sabia que sua tia-avó está internada?

Ela está no hospital, sozinha...

...E eu sou a próxima.



"If you don't live for something,
you will die for nothing"

Nenhum comentário: