sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Egoísta


"I have been a selfish being all my life, in practice, though not in principle."
Jane Austen

E eu que nem tinha percebido o quanto eu estava prevendo esse momento.

Tem certas ações egoístas que a gente toma e só vai perceber depois o resultado. Mês passado eu estive tão ausente comigo que cheguei a pensar que havia perdido 31 dias em puras infantilidadas da minha parte e em erros meus. Estive enganado.

Ontem eu vi o resultado de algumas ações que eu havia tomado e fiquei surpreso. Sou eu esse ser que tem uma carta na manga mesmo achando que apostei todas as fichas em um lance?

Que me importa entender a intenção de tudo isso! Que fique registrado, eu também fui egoísta e hoje estou colhendo frutos tão perfeitos que penso em cometer os mesmos atos... Conscientemente, é claro!

Porque uma hora a gente descobre que a diferença entre altruísmo e egoísmo não é tão nítida...

Nenhum comentário: