quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

The L word

Did I mess everything up?
I'm sorry, it's just that you make me so happy
and that's not a very familiar feeling, you know?
-Dana, The L Word.

Porque eu estive pensando no título do seriado, e fui bem além da palavra lésbica.

The L Word:

Lonely Precisar de alguém para se completar é no mínimo colocar no próximo a responsabilidade pela nossa felicidade. Mas é fato: a gente acaba mesmo se identificando com as pessoas. E quando a gente menos espera, acontece.

Love. Taí uma palavra que eu não conheço. eu ainda não sei o que é amar um outro ser em sua plenitude, em todos os detalhes, amor feito protagonista de filme eu nunca tive. Mas eu gosto de um quote que diz:
“Love is just a word until someone comes along and gives it meaning.”

Let it go! Convenhamos, o passado é terreno seguro. Nós imaginamos como tudo seria se tivéssemos mudado o curso das ações e tudo faz total sentido.
O passado é a maior armadilha da vida de uma pessoa. É tão comum o apego as coisas que já foram, a dores tão familiares. Por que alguém abandonariam uma dor que sabe o tamanho que tem e sabe a intensidade em troca de algo no futuro que pode ser tão pior?

Lie A vida é feita de mentiras. Muitas vezes mentimos porque a verdade dói ou porque é mais fácil conviver com a mentira. O problema é que transformar tudo aos olhos do mundo em um conto de fadas tem um preço.
Essas mentiras consomem, é do tipo que suga todas as nossas energias. No mais, ultimamente eu acho que ninguém mente pra preservar o próximo, a gente mente porque alguns minutos a mais de paz no nosso dia supostamente deveriam valer a pena.

Live E tudo não passa de uma desculpa para seguir em frente. Todas as nossas paixões e sonhos é que fazem a máquina continuar. É o único motivo pra alguém não cometer suicídio.
Nós esperamos que aquela felicidade possa ser nossa. E quem sabe um dia não será?


“If death meant just leaving the stage long enough to change costume and come back as a new character...

Would you slow down?

Or speed up?”

-Chuck Palahniuk

Nenhum comentário: