terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Completo

As pessoas têm um medo absurdo do que está acontecendo. E às vezes nós também. É tudo tão fulminante, tão recente e tão intenso que muitas vezes ouvimos ou sentimos uma ponta de dúvida. Existe a possibilidade de uma compatibilidade extrema ou tudo não passa de um famoso amor de verão?

Eu sinto algo forte. O que de verdade me fez apaixonar não foi a perfeição ou a ausência de defeitos. Não, foi o fato de que todos os seus defeitos eu consigo lidar. E isso é estranho, a primeira coisa que eu faço é listar todos os problemas corriqueiros da pessoa e logo dizer "Não vai dar certo". Eu não consigo fazer isso. E eu sei das suas limitações, mas posso perfeitamente continuar ao seu lado. Logo, um sentimento surgiu dai.

E esse sentimento não exige. Sem dar nomes como paixão ou amor, eu sinto uma vontade de te fazer feliz, porque você me faz feliz. Eu sinto uma vontade de te beijar quando te olho porque eu me sinto desejado quando você me beija. Eu quero conversar com você porque o papo flui, e não são apenas assuntos bestas ou maduros, a gente varia. Eu te desejo e o seu toque demanda mais. Eu gosto de sair com você porque a gente se diverte e não precisa de muita coisa.

Eu te valorizo com sabedoria: nem mais, nem menos. Eu do dia em que acordei e olhei pro lado, fiquei te assistindo dormir. Ri um pouco, nem acreditava no que estava acontecendo. Me lembrou Grey's Anatomy. Bom demais.

E em nenhum momento eu me sinto preso a isso tudo, eu não me sinto viciado em você ou nem iludido. Eu me sinto seguro, a gente avança a passos largos e você me abre um mundo cheio de possibilidades, de pessoas interessantes e simpáticas, e de experiências únicas e gostosas.

As cartas estão na mesa agora. A minha inexperiência só nos atrapalha em um assunto importante do relacionamento, mas me tranqüiliza depois do que rolou hoje de manhã, uma amostra de que dá pra resolver isso e de que eu consigo me soltar também. Eu quero dar o próximo passo.

Eu não me perdi nesse sentimento e também não te inventei. Eu também não criei uma imagem que idolatro. Não. Eu sei muito bem onde estou pisando e onde estou criando raízes.

No mais, a gente também tem uma consciência de que as coisas são perecíveis sim, de que uma hora tudo acaba. Mas é ai que eu sinto minha maturidade aflorar: eu aproveito cada segundo. Tudo tem valido a pena.

E ao seu lado, e apenas ao seu lado, sinto que cada segundo conta.


"Em algum ponto a gente tem que tomar uma decisão. As barreiras que impomos não conseguem manter as pessoas longe, mas acabam por prender a gente. A vida é feita dessa bagunça mesmo. Então você pode gastar sua vida criando barreiras ou pode viver atravessando elas.
Mas há aquelas perigosas demais pra se atravessar. Sobre barreiras é isso que eu aprendi: se você tiver coragem de arriscar atravessar, a visão do outro lado é espetacular!"

-Meredith Grey.

Nenhum comentário: