quarta-feira, 7 de maio de 2008

Bancando o Aidan


No mercado de possíveis candidatos hoje em dia, é mais sábio eliminar alguns grupos de pessoas com determinadas características no primeiro sinal em que eles não cumprirem com as suas expectativas?
Ou há coisas que devemos tentar negociar?
Afinal, num relacionamento, quais são os motivos para pular fora?"
-Carrie, SatC


É, eu estava com essas dúvidas na cabeça há quase uma semana quando assisti o capítulo "No ifs, ands and butts" de Sex and the City.

Você conhece aquela pessoa maravilhosa, capaz de tirar o teu fôlego novamente. Mas tem aquele detalhe que você sabe, que mais cedo ou mais tarde vai tomar uma voz muito maior no relacionamento. É um detalhe que um dia vai se tornar fator principal para uma boa discussão. É uma característica que você não consegue lidar. E a pessoa justamente tem!

Vale a pena entrar num relacionamento quando você encontra logo de cara essa situação: alguém que tem todas as características que você procura e mais uma extra que você não faz a menor questão que alguém tenha?


No capítulo citado a Carrie conhece (mais uma vez) o cara perfeito, esse ai da foto, o tal do Aidan. Eles saem e é tudo maravilhoso mas, antes do primeiro beijo, ela puxa um cigarro. O cara torce o nariz e cai fora "Eu não me relaciono com fumantes". Pronto. Adeus Carrie. Pouco importa se você é essa mulher fabulosa. Ele vai atrás de outra que não fume.

Eu detesto ter que julgar alguém tão cedo, mas não me resta escolha. Quando a gente carrega uma cicatriz tão grande é muito difícil entrar de cabeça já sabendo da possibilidade de dar errado.


E é claro que podemos sempre ver pelo ponto de vista "EU tenho um problema com você, quem sabe EU não deva mudar". Ou que também eu posso chegar e oferecer essa proposta "Gostei muito de você, mas dá pra você parar de ......"?

Mas não é apenas um cigarro, e antes fosse. No meu caso é algo bem maior.

Por hora, eu decidi esperar mais um pouco. Quem sabe esse impacto todo que eu sinto quando te vejo não se transforma em outro sentimento? Eu não teria escolha senão entrar de cabeça nesse relacionamento.

Mas, se não rolar sentimentos, eu já decidi o que vou fazer.



" -Você escolheu continuar sendo fumante ao invés do cara?
-Ele nem era tão gato assim... Ele caiu fora por uma coisa tão pequena como fumar...
-Fumar não é tão pequeno assim. É nojento, e você está se matando!
Nós também odiamos.

Nós só deixamos isso de lado porque te amamos, mas agora você tem um bom motivo para parar!"
-Sex and the city. No ifs, ands and butts

Nenhum comentário: