domingo, 15 de abril de 2007

Conspiração

"Listen, to the song here in my heart
A melody I started but can’t complete...

...Listen, I am alone and across roads
I’m not at home in my own home
And I’ve tried and tried
To say what’s on my mind"
-Listen, Dreamgirls

Março foi um mês difícil. Não fossem pelos atrasos dos vôos e pela greve dos controladores, eu ainda tive que enfrentar várias situações desagradáveis no trabalho.
Você ergue a cabeça e segue em frente, certo? E então pessoas que você nem liga te puxam o tapete e te humilham. Você continua em frente, certo? Até o momento em que pessoas que você tem afinidade também puxam o tapete. Agora você cai? Não! Você persiste, certo? Mas então chega o seu aniversário e muito do que foi programado não consegue sair do papel. Você chora? Não! Você prossegue, certo? Por último, o dia em que tudo será comemorado, em que finalmente vai ter uma folga, tudo sai o controle e dá errado, todos os detalhes falham na hora em que você mais precisava se divertir. Você desiste, certo?

Eu não sei. Eu ainda continuo olhando pra tela do computador tentando entender um décimo do que aconteceu naquele lugar. O local estava bom, eu estava mau. O que acontece naquele lugar, afinal?

Foram tantas coisas e tudo tão acumulado. Era algum tipo de conspiração, acho. Da primeira a última coisa na minha vida ultimamente tem que dar errado, agora os fatos atropelam minhas expectativas e é algo mais forte do que posso mudar ou fazer. E eu me senti tão... Forte. Sim, por mais contraditório que seja eu fui derrotado e estou encarando com glória a arte de se levantar.

Não me julgue como um herói, veja a mim como um cego que ainda finge que pode seguir em frente mesmo com tudo saindo do controle. Perseverança, eles falam...
E isso é estranho. Eu já nem sei mais se isso é bom ou ruim, porque, como pode acontecer tanta coisa desagradável e eu continuar imune? Estaria eu me iludindo, apenas esperando a hora em que vou acordar para a realidade?

Do pouco que assimilei desta noite, posso concluir que levei um tombo maior que o suportável e sei que muitos já teriam desistido ou chorado no meu lugar.

O que quer que tenha acontecido de verdade, mesmo com tudo saindo do controle, não foi o suficiente ainda pra me levar a depressão.

Ou pior: talvez eu não caí realmente, porque nem de pé eu estava.

No final fui conferir as fotos do dia. Incrível como em alguns momentos eu estava me divertindo de verdade. Me lembrei do momento em que o celular tocou e eu recebi a notícia bombástica, do momento seguinte em que todos estavam a minha volta perguntando o que tinha acontecido e eu me levantei e falei "Não hoje, a única coisa que preciso é dançar e esquecer de tudo".

Começou a tocar The Cardigans, my favourite game e eu dancei tudo o que não havia dançado até então. Até agora eu estou ouvindo a música.

Mas, o que será de mim quando a música acabar?


"I had a vision I could turn you right
a stupid mission and a lethal fight
I should have seen it when my hope was new
my heart is black and my body is blue

And I'm losing my favourite game
you're losing your mind again"

-My favourite game, The cardigans.

Um comentário:

Bruno Canato disse...

Pra mim, a essência de Cardigans está numa frase dessa música - "But in the end, it´s always me alone".

E vale citar que "black and blue" é referencia para estar todo machucado.

"I´m black and blue from the wind and the rain" - Stereophonics
"I´m black and blue all over" - Frou Frou