sexta-feira, 20 de abril de 2007

Perspectiva

"O Mundo não está errado. O erro é achar que esse pouco que conhecemos é o Mundo"
-Roque Roberto, Blog enigman.

Quantas pessoas você conhece?

Em cada esquina existem um mundo de pessoas a serem desvendadas. Eu achava que a única pessoa que valia a pena viver se foi e sofri pensando que seria eternamente assim: vida sem graça, sem cor, sem brilho. Eu jamais veria sentido em viver novamente. Eu estava completamente errado.

Pessoas são insubstituíveis, é fato. O que a gente esquece sempre é que podemos conhecer alguém que faça tudo valer a pena de novo. Pessoas interessantes existem, e este ano aprendi que elas estão nos locais mais improváveis. Eu descobri pérolas nos locais mais profanos e sujos desse mundo.

O importante é não ficar cego. Alguém do seu lado te chama a atenção? Não é porque a maioria das pessoas que eu conheço se contentam com coisas fúteis e não dão atenção ao significados de suas atitudes que o mundo inteiro é assim. Descobri com o tempo que uma pessoa é Zoroastra, que um daqui também lê Chuck Palahniuk e outro de lá tem a escrita como dádiva infinita.

Alguém já me conheceu e disse que eu não existo. Já conheci alguém que eu duvidei que existisse. Tem por aí tanta gente que pensamos que não podem existir num mundo como esse... Nem todas as pessoas pertencem aos padrões e somente elas fazem meu dia melhor.

Então façam o meu dia! Prazem em conhecê-los, Roque, 22 anos e de conduta simplória por falta de opção. Conheçam-me, porque nem eu fui capaz de fazê-lo.


"You must not know 'bout me
I can have another you by tomorrow
So don't you ever for a second get to thinkin'
You're irreplaceable"
-Beyoncé, Irreplaceable

Nenhum comentário: