terça-feira, 8 de maio de 2007

Meu futuro e primeiro Royal Flush

Surrender To Destiny
-Wonderfalls

Hoje eu vou contar a história de uma maneira diferente.

O post é sobre esses trechos (no spoilers!) que de uma maneira ou outra me impulsionam para que eu tome a mais importante decisão da minha vida. Eu sei quem sou, mas não sei que profissão seguir, talvez porque a escolha disso seja totalmente minha. Eu vou pagar a faculdade e por isso a responsabilidade inteira cai sobre meus ombros.

E tem algo mais assustador que ter toda essa responsabilidade? Eu fujo da decisão, mas acho que chegou a hora...

***********************************************************************

Entrando no Jogo

E o espírito do pai, sentado entre Morte e Vida, convida o filho "Vamos jogar?"

-Eu prefiro esperar essa partida acabar - responde Nate.


-Ah! Esse jogo vai durar toda a eternidade - responde a Morte.
-Então filho, decida, ou você está no jogo, ou você está fora dele - completa o pai morto.

-Ok, Eu aceito. E o que vocês estão apostando?

-Tudo; eles respondem.


Após momentos decisivos deste dia, Nate pensa sobre vida e morte.

O pai morto o abraça e encerra o dia falando:

-Filho, você está no jogo agora. Goste você ou não...



***********************************************************************

"O jogo.

Eles dizem que, ou a pessoa é boa o bastante
para jogá-lo, ou não.
Minha mãe era uma das melhores.
Eu, por outro lado, sou meio atrapalhada.


Eu não consigo pensar em nenhum motivo
pelo qual eu deseje ser cirurgiã...

mas posso pensar em milhares
pelos quais deveria desistir.

Eles dificultam tudo de propósito.
Há vidas em nossas mãos.

Existe um momento quando se torna mais do que somente um jogo...
e, ou você dá um passo a frente...
ou se vira e vai embora.



Eu poderia desistir do jogo,

mas aqui vai a conclusão:



Eu adoro o campo de batalha."

-Meredith Grey, Grey's Anatomy




***********************************************

Finalizando, todos sabem que os seriados me fascinam, mas poucos sabem o porquê. É que eles me trazem algo que não encontro na vida: uma conclusão. No final existe a epifania exata e tudo faz mais sentido. Independente de ter dado certo ou não, aquele dia valeu a pena na vida daquelas pessoas.

Eu busco isso agora, vai ser meu primeiro royal flush desse jogo, um desafio de quatro ou cinco anos que, mesmo sofrendo, faça valer a pena cada segundo.

E que me defina como pessoa também. Afinal, é buscando um objetivo que usamos todas as nossas forças e testamos todos os nossos defeitos.


" Best,
You've got to be the best
You've got to change the world
And you use this chance to be heard
Your time is now"

-Muse,
Butterflies And Hurricanes



Um comentário:

Bruno Canato disse...

Embora eu goste e bastante de Grey´s Anatomy, o Nate e a Brenda ainda são um dos melhores casais que já vi na vida.

E eu adoro os dois atores.

Sabia que o Peter Krause trabalhou com a Felicity Huffman em Sports Night?