quinta-feira, 31 de maio de 2007

Mais do mesmo

Complemento do texto anterior:

Esse texto meu, "Piedosamente Maléfico", ainda vai me gerar muitos frutos. Cabe em um livro todos os meus pensamentos sobre o caso e eu não paro de comentar nem de ouvir comentários sobre esse assunto.

O que eu queria completar é que essa forma de conviver com as pessoas, dar e esperar receber, pode ter muitos nomes.

Você pode chamá-la de confiança, "Eu confio em você, espero que confie em mim". Você pode chamá-la de amizade, "Meus amigos não me tratam como eu trato a eles". Por fim pode até mesmo chamá-la de traição, "Eu esperava tudo, menos isso e de você".

A gente vive dando nomes diferentes para o mesmo assunto, como eu te ajudei de alguma forma e não recebi nada em troca.

Uma nota rápida, eu não sei porque escolhi o termo maléfico ao invés de malígno, nem sei se no português de norma culta isso pode, eu o escolhi mesmo assim...
..

É tudo genérico demais, o texto não fala de Roque, fala de tantas outras pessoas que continuam se decepcionando com os outros. Pura ilusão. No fundo todos nós usamos as pessoas para algum propósito, mas nos sentimos péssimos quando descobrimos que fomos usados também.

Get out, Justin e Macy Gray

Nenhum comentário: