segunda-feira, 2 de junho de 2008

Assim, tão depressa?



Eu senti o cheiro dos novos ventos há quilômetros de distância, mas hoje, hoje foi bem especial.

Pra começar, pela décima vez, me mudaram de horário no trabalho. Eu sei, parece grade da programação do SBT: eu não sei o que é horário fixo há oito meses. E ainda eu tive graves problemas com um supervisor que, sem o menor pudor, gritou comigo na frente de toda a equipe. E por quatro vezes.

Nunca havia acontecido isso. De repente me mudam de horário e, para a minha surpresa, adivinha quem será o meu supervisor? O pior é que eu realmente gostava dele, mas da última vez que ele gritou eu não consegui mais entendê-lo. O chamei para conversar, mostrei meu ponto de vista e aceitei as desculpas. Mas vamos encarar a verdade, eu não sei como vai ser de agora em diante.

E esse é um caso muito importante da semana. Eu exigi respeito pela minha imagem, quem disse que podem gritar comigo? Eu me senti envergonhado, e vergonha de que? Do meu trabalho? Da minha posição? De ser um terceirizado? Feriram bem onde dói mais aqui, faltar com o respeito comigo e sem motivo não pode. E se acham que vai poder, eu não vou ficar quieto. Eu levantei a cabeça e respondi com dignidade e tom de voz baixo porque eu sou eu, independente do estresse ou da ofensa, pelo menos eu sou profissional e sensato.

Então, hoje era o meu último dia de folga antes de toda a mudança e de encarar a nova situação. Sair da empresa às dez da noite com certeza vai afetar o meu ciclo social, minha mente, minha rotina e meus hormônios. Era óbvio que algo ia mudar, o que eu não previ foi que um dia antes tudo seria jogado de pernas para o ar.

Melhor eu digerir toda essa situação e escrever mais depois.

Mudança, sempre dizem que é bom.

Mas o mundo mudou tanto que eu fiquei desnorteado. Tonto. Perdido.

E amanhã, amanhã começa pra valer!

Sem mais teorias desta vez. Melhor viver e depois fazer aqui minhas considerações.

Nenhum comentário: