quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

As entrelinhas

"Quando eu olho nos seus olhos
eu vejo algo que dinheiro nenhum no mundo compra
-J. T.

Por mais que seja difícil explicar tudo o que eu sinto, eu ao menos tento. E, mesmo se eu não conseguir, eu vou morrer tentando: nada pior do que estar com alguém que não se expressa, e eu quero que você saiba, em todos os detalhes, no que se transformou minha vida depois que você entrou nela.

Eu realmente torço que você sinta tudo o que eu sinto quando eu dou minha clássica risada tímida e te beijo.
Ou quando eu passo a mão na sua cabeça e te aperto bem forte. Ou quando eu te abraço e te faço carinho nas costas. Ou quando a gente dorme juntos e eu passo a noite te acariciando. Eu sei que você sente, mas eu queria te contar mais: queria te contar sobre o silêncio.

Sabe quando eu paro e fico te olhando nos olhos?

Um mundo de coisas surgem em minha cabeça. E só quando eu estive esses dias longe é que eu entendi o que isso significa: você me faz muito bem. E hoje eu estou mais forte.

Sério. Deus como é difícil explicar minha atitude perante aos problemas depois que eu te conheci. Você me acompanha em tudo, parece que está do meu lado me dando apoio. Ou mais que isso: será que eu faço tudo sem medo porque eu sei que se der errado eu tenho seu ombro pra chorar?

Deve ser.

E independente do nome que eu vou dar a esse sentimento, importante mesmo é o sentir. É gostoso demais poder sentir tudo isso. Dá um ânimo, eu posso vencer meu dia porque eu sei que vou te ver depois.

Daí que eu acordo bem melhor, e vivo melhor, só pelo simples fato de saber que você existe.

É esse o meu silêncio. É o que vem na minha cabeça quando eu olho nos seus olhos e abro, bem devagar, um sorriso, mas não digo nada: eu estou agradecendo a Deus por você existir.



"Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar.
Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita.
Eu chamo isto de estado agudo de felicidade."
-Clarice Lispector.

Um comentário:

Unknown disse...

Querido...perfeito...nada de subjetividade e sim de sinceridade, de clareza, de tradução explícita de tudo aquilo que você sente. Fico feliz em poder acreditar que ainda existem pessoas como você, que acredita no amor e faz desse a sua força motriz para o dia-a-dia. Parabéns. Bjs no coração. Edi