quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Profissional

"A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca."
Carlos Drummond de Andrade

Acho que eu temo esse momento de decisão. Aliás decisão eu já tomei. Fico é adiando a matrícula até Deus sabe quando, até que eu consiga perder o prazo e diga pra mim mesmo que não dá mais.

Cinco anos, e talvez uma vida inteira. E eu comando tudo isso, digo quando começa e digo o que fazer. Nunca tive que decidir tanto, mas não posso dizer que não tive tempo para pensar, afinal, fico adiando isso há anos.

Mas acho que dessa vez é diferente. Eu sinto que é diferente. Eu tenho medo, e o medo sempre me instigou. Eu não posso me dar ao luxo de gastar tanto dinheiro sem saber se é isso que eu quero, mas eu me sinto tentado a provar. Quem sabe a certeza só venha quando eu realmente estiver cursando.

A vida muda, e me exige cada vez mais. E, se eu quero ser um homem, eu preciso arriscar.

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
-William Shakespeare

Nenhum comentário: