quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Um livro aberto, de páginas em branco.

Então aqui vai a verdade sobre a Verdade:
Ela magoa. Por isso mentimos
-Meredith Grey.


Quem? Como aconteceu? Por que não apresenta? Por que esconde?

Ah sim! As pessoas até tentam entender.

E sim, eu sei que sou irritante pra muitos. Um falso enigma, alguém que não é misterioso, mas que de propósito esconde, omite, encobre.

Eu até relevo. Não deve ser fácil conviver com uma pessoa que vocês nunca tiveram tudo. Que nunca esteve sempre presente nem nunca ausente. Alguém que jamais disse, mas também não deixou de demonstrar. Em nenhum momento eu deixei de ser eu, sem no entanto ter que me revelar para ninguém.

O que eu escondo afinal? O que tem em mim que vocês temeriam saber? O que existe entre o capítulo um e dois da minha vida que vocês nunca souberam?

Nada.

Eu mesmo me via como um ser incompleto. Sempre faltou algo me explicasse por completo, que me fizesse ao menos compreensível. Essa peça do quebra cabeça que vocês tanto procuram, eu nasci sem. Nunca tive.

Então não tentem entender mais do que eu ofereço. Até mesmo eu sei que é perigo se perguntar muito os porquês de todas essas mudanças. Eu vou me frustrar, ou vou inventar logo uma verdade só pra dizer que eu me conheço bem.

Eu não preciso saber de tudo. E nem vocês.
Se entreguem a tudo isso como eu me entreguei. Às vezes, pular alguns degraus não faz mal nenhum.


"Para aqueles que acreditam, nenhuma prova é necessária.
Para aqueles que não crêem, nenhuma prova é suficiente."
- Stuart Chase

Nenhum comentário: