sexta-feira, 16 de março de 2007

Can you keep it?

Segredos

Se a idéia é fazer desse blog um retrato próximo de minha mente então tínhamos que tocar nesse assunto. O que minha mente esconde dos outros? Tanta coisa com o potencial destruidor de uma bomba atômica.

Eu tenho um amigo que conta tudo a todos, é do tipo sincero até mesmo com as mulheres e eu fico imaginando como seria minha vida se eu fosse ele. Não ter que mentir sobre a impressão que as pessoas me passam, contar o que realmente sinto sem gaguejar e até mesmo falar da minha vida com tanta naturalidade que parece que falo de outra pessoa. Eu jamais conseguiria.

Segredos existem porque o ser humano faz coisas que considera imperdoáveis ou pensa em coisas repugnantes e tem vergonha delas. O que a gente raramente percebe é que segredos existem para manter as pessoas próximas, fazer com que elas continuem gostando da gente apesar de você (insira aqui seu segredo mais obscuro).

Eu tento ser sociável e nem por isso consigo ser sociável. Eu nem tenho tantas pessoas assim que eu me importo a ponto de esconder coisas. Das pessoas que eu me importo todas elas ou sabem ou aceitariam meus segredos.

Por que não contá-los, você pergunta? Simples, porque o segredo tem outra propriedade inconfundível: o mistério.

Sem os segredos eu seria mais óbvio do que já sou, então cavem mais a fundo e tentem descobrir todos! Eu não vou contar!

Nenhum comentário: